Validade: 06/2025
A vitamina K é essencial para a densidade óssea e a saúde do coração. Ajuda a manter a densidade óssea saudável, facilitando o transporte de cálcio da corrente sanguínea para o osso. As proteínas reguladoras do cálcio nas artérias também requerem vitamina K.
A pesquisa mostra que a ingestão elevada de vitamina K2 corresponde a uma melhor saúde arterial.
Benefícios de baixa dosagem de vitamina K2
Uma abundância de dados clínicos revela que a vitamina K desempenha um papel crítico na manutenção da densidade óssea saudável, facilitando o transporte de cálcio da corrente sanguínea para os ossos.
Vitamina K e saúde arterial
A vitamina K também é exigida pela proteína Gla da matriz (MGP) e outras proteínas reguladoras do cálcio nas artérias. O MGP precisa de vitamina K para funcionar corretamente. Sem vitamina K suficiente, o MGP inativo pode acumular-se nas artérias, permitindo que o cálcio se ligue à parede arterial.
À medida que envelhecemos, é especialmente importante manter níveis suficientes de vitamina K para a saúde arterial e óssea. Foi demonstrado que a ingestão adequada de vitamina K é de vital importância para a densidade óssea saudável em mulheres na pós-menopausa.
Menaquinonas de vitamina K2 de longa duração
A vitamina K2 (um grupo de compostos relacionados chamados menaquinonas) é encontrada na carne, ovos e laticínios. K2 também é produzido, até certo ponto, por bactérias no intestino humano, que fornecem uma certa quantidade de sua necessidade de vitamina K. Ainda assim, a suplementação de vitamina K é uma boa ideia e K2 é a escolha ideal.
Vitamina K em estudos clínicos
Estudos em humanos mostram que a vitamina K2 é até 10 vezes mais biodisponível que a K1. Além disso, a vitamina K2 permanece biologicamente ativa no corpo por muito mais tempo que a K1. Por exemplo, o fígado filtra a vitamina K1 do sistema em oito horas. Mas níveis mensuráveis de K2 (MK-7) foram detectados 72 horas depois.
O Rotterdam Heart Study, um ensaio clínico bem controlado e em grande escala que acompanhou 4.800 participantes durante sete anos, revelou que os participantes que ingeriram maiores quantidades de vitamina K2 na sua dieta tiveram melhor saúde cardiovascular do que as pessoas que ingeriram menos. A alta ingestão de vitamina K2 também correspondeu a níveis mais baixos de acúmulo de cálcio na aorta.
Outros estudos apoiam o papel do K2 na promoção da saúde arterial – um ensaio clínico em mulheres na pós-menopausa mostrou que o MK-7 apoiou uma melhoria de 50 por cento nos níveis de MGP inativos e melhorou a flexibilidade arterial.
Leia todo o rótulo e siga as instruções cuidadosamente antes de usar.
Tome uma (1) cápsula softgel diariamente com alimentos ou conforme recomendado por um profissional de saúde.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade