Não confunda o magnésio dimalato com malato de magnésio. Embora as funções deles sejam as mesmas, o magnésio dimalato apresenta um íon extra de magnésio na composição que ajuda a aumentar a absorção pelo organismo.
Em resumo, o magnésio dimalato é um composto produzido pela combinação de magnésio com ácido málico.
O que é o Ácido Málico? Para que serve?
O Ácido Málico é um composto orgânico naturalmente encontrado em algumas frutas como maçãs, cranberries e certos tipos de uvas. O Ácido Málico também é sintetizado pelo corpo humana através do ciclo de Krebs, que é um mecanismo de conversão do glicogênio em energia.
O ácido málico é encontrado em muitas frutas e é responsável pelo sabor azedo. Acredita-se que o dimalato de magnésio seja melhor absorvido do que outras formas de suplementos de magnésio que existem no mercado.
Curiosidade sobre o Magnésio Dimalato:
Os usos mais comuns e conhecidos da utilização do magnésio são para ajudar a prevenir ou tratar dores de cabeça e enxaquecas, um tipo de dor de cabeça recorrente que varia em gravidade e pode causar efeitos colaterais como náusea e sensibilidade à luz. O magnésio também é usado para ajudar a promover movimentos intestinais regulares. Pode atuar como um laxante, atraindo água para o intestino e estimulando o movimento dos alimentos pelo trato digestivo. Até mesmo como um antiácido natural, usado para tratar azia e aliviar dores de estômago.